UECE forma mais uma turma do curso de Medicina

9 de dezembro de 2015 - 20:04 #

Com 38 concludentes, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 17h30, no Auditório Central, no campus Itaperi, a solenidade de Colação de Grau do curso de Medicina do semestre 2015.2. Os novos médicos estão prontos para enfrentar a seleção da residência médica nas diferentes especialidades de suas carreiras.

O Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, preside a cerimônia de outorga de Grau. A professora Ivelise Regina Canito Brasil foi escolhida como Patronesse e o Dr. Francisco Heine Ferreira Machado como Paraninfo.

A nova turma foi batizada com o nome do professor Dr. Manassés Claudino Fonteles (um dos fundadores do curso de medicina), e tem como Orador Docente, o professor Emilio Rossetti Pacheco e como oradora discente, Márcia Grazielly Souza Vieira. O formando José Carlos de Lucena fará a Leitura do Juramento.

Os novos médicos serão saudados pelo Quinteto de Flautas da Orquestra Transversal, coordenada pelo professor Eriberto Porto, docente do curso de música da UECE.

A UECE nos seus 40 anos de existência já formou 61.546 profissionais nas diversas áreas do conhecimento contribuindo para desenvolvimento econômico, social e humano do Estado de Ceará.