UECE forma mais uma turma de professores de Matemática em Jaguaretama

29 de agosto de 2012 - 14:37 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) forma nesta quinta-feira (30/08), 14 novos professores com licenciatura em Matemática. Desta vez, a Colacão Grau acontece no município de Jaguaretama, localizado a 239 km de Fortaleza. A cerimônia será presidida pelo Vice-Reitor Hidelbrando dos Santos Soares, em solenidade que ocorre às 19h, na Casa Paroquial do Município. O Projeto “Incentivo à capacitação de recursos humanos para melhoria do ensino fundamental e médio” é financiado pelo Governo do Estado do Ceará, através do Fundo de Combate à Pobreza- FECOP e executado pela UECE.

A nova turma de formandos leva o nome de Acácio Lima de Freitas, o Patrono escolhido foi José Matias da Costa, Antonia Elizabete Almeida Segundo será a Paraninfa, o orador docente é o professor José Elber Coelho Santiago e a concludente Maria Euda Amâncio, oradora discente. A formanda Valdilene de Lima Correia fará a leitura do juramento.

Para o diretor do Centro de Educação (CED/UECE) e coordenador executivo geral do programa, Prof. Nelson Arruda enfatiza que é gratificante concluir com êxito mais uma etapa desse projeto governamental, que traz a marca indelével da inclusão educacional para alunos residentes em municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), contribuindo definitivamente para a melhoria do ensino nas cidades contempladas.

“O programa existe desde 2006 e essa é a 20ª turma que formamos, somando hoje mais de 600 novos professores de Letras, Matemática e Química, distribuídos em 13 municípios, que não contam com a presença de campi universitários formais”, informa Nelson Arruda.

A solenidade de Colação de Grau contará ainda com as presenças de Pró-Reitores, de professores, de coordenadores de cursos da capital e interior, da diretora da FAFIDAM, professora Zilvanir Fernandes de Queiroz, que comanda a unidade acadêmica de vinculação pedagógica do curso, familiares dos concludentes, autoridades locais e demais convidados.

Fonte de Informação: Centro de Educação da UECE