UECE forma mais 96 profissionais do CCS e FAVET

14 de agosto de 2013 - 19:18 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou, no dia 07/08, Colação de Grau para 96 concludentes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Faculdade de Veterinária (FAVET). Os novos profissionais são dos cursos de Ciências Biológicas/Licenciatura e Bacharelado; Educação Física/Licenciatura; Enfermagem/ Bacharelado; Nutrição/Bacharelado e Medicina Veterinária/Bacharelado.

Presidida pelo Reitor, professor Jackson Sampaio, a solenidade ocorreu às 19h, no Centro de Eventos do SEBRAE, localizado na Av. Monsenhor Tabosa, 777. Em homenagem aos 50 anos da FAVET, o orador docente foi o professor Marcos Fábio Gadelha Rocha, o orador discente foi o formando Talles Monte Almeida e a leitura do juramento foi feita pela concludente Juliana Rabelo da Silva, todos do curso de Medicina Veterinária.

Em seu discurso, o reitor Jackson Sampaio, enfatizou o desafio da experiência profissional e o desafio da educação continuada, por meio da pós-graduação. A UECE jamais poderá ser separada daqueles que assumem seus novos papeis públicos, pelas marcas da formação superior e pelo estímulo à cidadania crítica. O reitor recuperou a convocação ao compromisso, feita pelo orador discente, e o contexto histórico e sóciopolítico deste ano de 2013, após as grandes manifestações de massa ocorridas em junho, feita pelo orador docente, ano a partir do qual em que os novos profissionais enfrentarão o mercado de trabalho. O Brasil mudou muito, a UECE também e nós todos mudamos juntos.

O calendário de formatura 2013.1, foi iniciado pela Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), no dia 02 de agosto, seguido agora pela primeira Colação de Grau da capital, dos cursos do CCS e FAVET. Os novos profissionais receberam, no ato da cerimônia, os seus respectivos diplomas.

O concludente do curso de Ciências Biológicas, D’Mari Sanca, oriundo de Guiné Bissau, há cinco anos morando no Brasil e, agora, trabalhando na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UECE, foi saudado, pelo Reitor Jackson Sampaio, como exemplo de superação. O Siara Quarteto, integrante da Orquestra Sinfônica da UECE, fez a brilhante apresentação musical da noite, saudando todos os participantes.

A solenidade contou ainda, com as presenças, do Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, do Coordenador de Ensino Superior da SECITECE, Candido B.C. Neto, da Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, do Pró-Reitor de Pós- Graduação e Pesquisa, Jefferson Teixeira de Souza, do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Maria dos Santos Filho, dos Diretores dos Centros de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, da Faculdade de Veterinária, Célio Pires Garcia, de Ciências e Tecnologia, Luciano Moura Cavalcante, de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli Chagas, de Humanidades, Letícia Adriana Pires Ferreira dos Santos, da Chefe de Gabinete, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, da Diretora de Pesquisa, Célia Maria de Souza Sampaio, da Ouvidora, Francimá Rocha, dos coordenadores de cursos, professores, familiares dos concludentes, autoridades acadêmicas, civis e militares.

alt

alt

alt

alt

alt

alt