UECE forma mais 67 profissionais

3 de fevereiro de 2014 - 13:49

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) formou, na última sexta-feira (31), mais 67 profissionais dos cursos de Letras, Música, Filosofia, História, Psicologia, Nutrição, Geografia, Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis, Pedagogia e Química. A colação de grau especial aconteceu no Auditório Paulo Petrola, no campus do Itaperi.

A cerimônia foi presidida pelo reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, que, durante seu discurso, parabenizou os concludentes, em especial Carolina Vieira, formanda em Nutrição, filha da servidora da UECE, Joyce Vieira.

Falou ainda sobre conquistas da Universidade ao longo dos anos e deixou um convite aos formandos: “Vocês que estão saindo agora voltem como estudantes de especialização, mestrado e doutorado”. Como foi o caso de três dos 16 alunos do curso de Letras do Centro de Humanidades (CH) que, antes mesmo de saírem da instituição, foram selecionados para o Mestrado de Linguística Aplicada da UECE. Entre eles, a juramentista da cerimônia, Vanessa Rodrigues, que ficou em primeiro lugar no Mestrado.

Participaram também da mesa a diretora do CH, Letícia Adriana Pires, os pró-reitores de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto, e de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira de Souza.