UECE forma mais 50 profissionais para o mercado de trabalho

23 de março de 2016 - 16:32 #

Tarde de festa no campus Itaperi, foi assim que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última sexta-feira, 18 de março, no Auditório Central, às 17h, Colação de Grau para 50 concludentes dos cursos de Matemática, Química e Física do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

alt

A cerimônia foi presidida pelo reitor, professor Jackson Sampaio, com a presença do secretário-adjunto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Francisco Carvalho de Arruda Coelho, que na ocasião, representava o governador Camilo Santana e o titular da Secitece, Inácio Arruda.

alt

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio ressaltou, há duas solenidades que me agrada muito, a primeira é a Semana de Integração, onde a universidade recebe os calouros, e essa agora, que a instituição devolve à sociedade os novos profissionais para o mercado de trabalho. A Uece vem cumprindo o seu papel social, formando cidadãos críticos para o desenvolvimento econômico, social e humano do Estado do Ceará, afirmou o reitor.

alt

A oradora docente da cerimônia foi a professora Karísia Sousa Barros de Lima, do curso de Química, oradora discente, a formanda Karine Araújo Alves, do curso de Química, e Mayara Lira Furtado, também do curso de Química, fez a Leitura do Juramento.

alt

Greicy Kelly da Silva, concludente do curso de Física, declarou a emoção de concluir mais uma etapa importante de sua vida. Essa formatura é uma conquista, é uma realização pessoal. Sou muito grata a UECE. Sempre trabalhei e estudei ao mesmo tempo, fui professora do Cursinho UECEVest, afirmou Greicy Kelly, que acabou de ser selecionada para cursar o Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas da UECE.

alt

Para Victor Henrique Melo Damasceno, agora formado, no curso de Química, A UECE foi muito importante na minha vida, quero agradecer o corpo docente que a universidade possui, pela dedicação e competência, e a minha família (principalmente a minha mãe), pelo empenho e contribuição, finalizou Victor Henrique, que é professor temporário do Estado do Ceará.

alt

Os novos profissionais foram saudados com a brilhante apresentação musical do Grupo de Choro do curso de música da Uece, coordenado pelo professor Pablo Garcia da Costa.

A UECE nos seus 41 anos de existência já formou 62.902 profissionais nas diversas áreas do conhecimento contribuindo para desenvolvimento econômico, social e humano do Estado de Ceará.

Além da presença do reitor, professor Jackson Sampaio, a solenidade conta ainda, com as presenças do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, da pró-reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, do pró-reitor de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas, da pró-reitora de Extensão, Claudiana Nogueira de Alencar, do diretor do CCT, Luciano Moura Cavalcante, da coordenadora do curso de Matemática, Ana Carolina Costa Pereira, da vice-coordenadora do curso de Química, Solange de Oliveira Pinheiro, de professores, alunos, servidores e familiares dos concludentes.