Uece forma mais 49 profissionais da Feclesc nesta sexta-feira (19)

18 de junho de 2015 - 19:35

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), localizada no município de Quixadá, a 154 km de Fortaleza, promove Colação Grau, nesta sexta-feira, 19 de junho, às 19h, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Os 49 concludentes são dos cursos de Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo reitor da Uece, José Jackson Coelho Sampaio.

A nova turma de formandos foi denominada “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”. O orador docente é o professor Francisco Carlos Carvalho da Silva, e como oradora discente, Lidiane Gondim Barros, graduanda do curso de Química, e a concludente, também do curso de Química, Luzia Mônica Almeida César fará a leitura do Juramento.

Segundo o diretor da Feclesc, professor Jorge Alberto Rodriguez, desde que foi criada em 1983, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com 1.944 profissionais absorvidos pela demanda da região do Sertão Central. A Feclesc, nos seus 32 anos de existência, conta hoje com mais de 1.219 alunos matriculados nos cursos de Letras (Portuquês e Inglês), História, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física e Química, incluindo os cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

A Feclesc ocupa lugar de destaque na Região Central do Estado do Ceará e no Maciço de Baturité. A Faculdade beneficia estudantes oriundos dos municípios de Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Itapiúna, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixeramobim, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Mombaça e Piquet Carneiro.

A cerimônia de Outorga de Grau contará com as presenças do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, do prefeito municipal, João Hudson Rodrigues Bezerra, do diretor da Feclesc, Jorge Alberto Rodriguez, de pró-reitores, de coordenadores de cursos, de professores, de autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.