UECE forma mais 42 profissionais para a Sociedade

15 de dezembro de 2015 - 14:27 #

Tarde de festa no campus Itaperi, foi assim que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última sexta-feira, 11 de dezembro, no Auditório Central, às 15h, Colação de Grau Especial para 42 formandos, que por motivo de força maior, não puderam comparecer a data do calendário oficial da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

O ato administrativo foi presidido pelo Reitor, professor Jackson Sampaio, com a presença do titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, que na ocasião, representava o governador Camilo Santana.

alt

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio ressaltou, “há duas solenidades que me agrada muito, a primeira é a Semana de Integração, onde a universidade recebe os calouros, e essa agora, que a instituição devolve a sociedade, os novos profissionais para o mercado de trabalho. A Uece vem cumprindo o seu papel social, formando cidadãos críticos para o desenvolvimento econômico e humano do Estado do Ceará”, afirmou o reitor.

A oradora docente da cerimônia foi a professora Sâmbara Paula Francelino Ribeiro, do curso de Serviço Social, e como oradora discente, a formanda Madalena da Silva Moura, do curso de Serviço Social, e Amanda de Oliveira Duarte, do curso de Pedagogia fez a Leitura do Juramento.

Os 42 concludentes são de vários cursos de graduação da UECE, que pertencem aos seguintes Centros: Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Humanidades (CH), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Educação (CED).

Os novos profissionais foram saudados com a brilhante apresentação musical do Quinteto de Flautas da Orquestra Transversal, coordenada pelo professor Eriberto Porto, docente do curso de música da UECE.

alt

A UECE nos seus 40 anos de existência já formou 62.416 profissionais nas diversas áreas do conhecimento contribuindo para desenvolvimento econômico, social e humano do Estado de Ceará.

Além da presença do reitor, professor Jackson Sampaio, a solenidade conta ainda, com as presenças da pró-reitora de graduação, Marcília Chagas Barreto, do pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza, do diretor do CESA, Vladimir Spinelli, do pró-reitor de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas, da diretora do Centro de CCS, Glaucia Posso Lima, do diretor do CCT, Luciano Moura Cavalcante, de coordenadores de cursos, professores, alunos, servidores e familiares dos concludentes.