UECE forma mais 108 profissionais dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia

17 de setembro de 2014 - 14:48 #

Descontração e animação foi a tônica da Colação de Grau que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última sexta-feira, 12 de setembro, com 108 concludentes dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Matemática, Química e Física, cursos pertencentes ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

O evento teve inicio às 19 horas, no Pátio da Reitoria, no campus do Itaperi. A cerimônia de Outorga de Grau foi presidida pelo Reitor, professor José Jackson Coelho Sampaio.

Em seu discurso, o reitor Jackson Sampaio, parabenizou os concludentes e seus familiares, por mais uma conquista, pois foram quatro anos de intenso aprendizado, vocês não estão mais aqui como estudantes de graduação, assim, solicito-os que voltem para a universidade à fim de fazerem especialização, mestrado ou doutorado, afirmou Jackson Sampaio.

A professora do Colegiado de Química, Antonia Fádia Valetim de Amorim, falou em nome dos docentes e como orador discente, a formanda do curso de Química, Wívian de Sousa Mesquita. A concludente do curso de Geografia, Maria Bonfim Casemiro fez a leitura do juramento.

Enquanto o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UECE se apresentava durante a cerimônia, o pequenino Rafael, de 02 aninhos de idade, dançava improvisando passos ritmados, chamando a atenção de toda platéia.

A UECE, nos seus 39 anos de existência, já diplomou em nível de graduação mais de 59 mil profissionais nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o Estado do Ceará no seu desenvolvimento econômico, social e humano.

Além do reitor, Jackson Sampaio, estavam ainda presentes, os pró-reitores de Graduação, Marcília Chagas Barreto, de Planejamento, Fernando Antonio Alves dos Santos, de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas, da chefe de gabinete, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, da diretora de pesquisa, Célia Sampaio, da representante do Centro de Educação (CED), Renata Rosa Russo, da coordenadora do curso de química, Evanise Batista Frota, neste ato representou o diretor do CCT, da coordenadora do curso de Ciências da Computação, Ana Luiza Bessa de Paula Barros, do coordenador do curso de Física, Antonio Carlos Santana dos Santos, do coordenador do curso de Geografia, Francisco Tarcísio Pinheiro Holanda, professores, servidores e familiares e amigos dos concludentes.

A próxima Colação de Grau da UECE na Capital será dos Cursos do Centro de Humanidades (19/09) e dos Cursos do Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA e do Centro de Educação – CED ocorrerão simultaneamente no dia 26.09.2014, no mesmo local e horário dos Cursos do CCT, citado acima.

.