Uece forma em Crateús turma das áreas de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química

25 de julho de 2019 - 10:40 # # # #

A Faculdade de Educação de Crateús (Faec/Uece) realizou na última quinta-feira (18/07) solenidade de Colação de Grau para 22 concludentes dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química.

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, que discursou sobre os desafios enfrentados pelas universidades públicas.

A representante do corpo discente da Faec, Francisca Elizabete Mourão dos Santos, terminou seu discurso com um trecho de uma canção, “Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina. Eles venceram e o sinal está fechado pra nós que somos jovens”.

A professora Jaqueline Rabelo, representante do corpo docente, discursou para os formandos a seguinte mensagem:“Eles [formandos] terão o grande desafio de mudar o mundo uma escola por vez, uma sala de aula por vez! Não será fácil, vocês vão falhar muitas vezes. Alguns dias serão mais difíceis que outros, mas nunca desistam de seus sonhos. Acreditem na sua força, defendam suas convicções”.

Estiveram também presentes a pró-reitora de Graduação, Mônica Cavaignac; o pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano; a diretora da Faec, Socorro França; a vice-diretora Faec, Liezelotte Bomfim; a coordenadora do curso de Pedagogia, Maria Jordana Sabino; o coordenador do curso de Química, Saulo Robério Maia; a coordenadora do curso de História, Maria Edleuda Rodrigues; a patronesse da turma, Daiany Soares Teixeira; a paraninfa da turma, Regina Coele Queiroz Fraga; e a homenageada especial, Lysle Rhana Ximenes Sabóia.

Fonte: Assessoria Faec