UECE forma a segunda turma do curso de Medicina

4 de janeiro de 2010 - 11:37

Trinta e seis alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE) colarão grau na próxima quarta-feira, 06 de janeiro, às 20h, no Teatro José de Alencar. O Reitor professor Francisco de Assis Moura Araripe preside a solenidade de outorga de grau. O orador docente da turma será o professor pesquisador Manassés Claudino Fonteles, ex-reitor da UECE e atual Reitor da Universidade Mackenzie e Leandro Rego é o orador discente. Os novos concludentes serão saudados pela Orquestra de Câmara Eliazar de Carvalho (ORCEC).

A programação de término do curso de Medicina foi aberta nesta segunda-feira, 04, com o descerramento das placas comemorativas, logo em seguida, a Aula da Saudade realizada no Campus do Itaperi. Uma Missa em Ação de Graças está agendada para às 19h de amanhã, terça-feira, 05, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Dunas). O Baile de Formatura acontecerá no próximo sábado, 09 de janeiro, no La Maison (Coliseu), a partir das 21h.

O Curso de Medicina da UECE foi criado em 2002, na gestão dos Professores Manassés Claudino Fonteles, Reitor, e Francisco de Assis Moura Araripe, Vice-Reitor. O primeiro vestibular aconteceu em 2003, com 2.540 candidatos inscritos para 40 vagas, com 63,50 candidatos por vaga. O Curso, hoje, ainda mantém a maior concorrência do vestibular. A Aula Magna Inaugural aconteceu no dia 25 de março de 2003, na sede da Unimed Fortaleza, que foi pronunciado pelo renomado médico cardiologista Dr. Adib Domingos Jatene.