UECE forma a quarta turma do curso de Medicina

9 de janeiro de 2012 - 19:05 #

 

 

 

Os 36 concludentes da quarta turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE) colaram grau na última quinta-feira (05/01/2012), no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi. A solenidade de Outorga de Grau do semestre de 2011.2 foi presidida pelo professor Antonio de Oliveira Gomes, Reitor em exercício da UECE. Para a professora Glaúcia Posso Lima, Diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS da UECE, “os novos médicos estão prontos para enfrentar a seleção da residência médica nas diferentes especialidades de suas carreiras”.

 

 

No último Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior (ENADE), o curso de Medicina da UECE, ficou em 1º lugar, obtendo a nota máxima.

 

A nova turma foi batizada com o nome da professora Dra. Ivelise Regina Canito Brasil e teve como Orador Discente, o concludente Jussiê Correia Lima e como juramentista, o formando João Chaves Hiluy. Os médicos José Moreira Lima e Maria da Conceição Alves Jucá foram respectivamente Patrono e Paraninfa da turma.

 

 

A UECE nos seus 36 anos de existência já formou 53.963 profissionais nas diversas áreas do conhecimento contribuindo para desenvolvimento econômico, social e humano do Estado de Ceará. O Curso de Medicina foi criado em 2002.

 

A solenidade contou também com a presença da Pró-Reitora de Graduação, Lineuda Costa Murta, da Diretora do CCS, Gláucia Posso Lima, da Coordenadora e Vice-Coordenadora do Curso de Medicina, Cristina Micheletto Dallago e Maria das Graças Barbosa, respectivamente, professores, familiares dos concludentes, entre outros convidados.