UECE: fonte científica e tecnológica para o Brasil é tema de live nesta terça

17 de maio de 2021 - 16:15 # #

O reitor, professor Hidelbrando Soares, é o convidado do sociólogo e deputado Salmito Filho (PDT) em um bate-papo sobre as conquistas da UECE no mundo da ciência e da tecnologia, como, por exemplo, a produção de uma vacina contra a Covid-19. A live acontecerá nesta terça-feira (18/05), às 20:00 nos perfis @salmitooficial e @ueceoficial.

“É importante que a sociedade tome conhecimento do que é produzido pela UECE e de como a instituição pode contribuir, em especial, com o desenvolvimento do estado do Ceará de forma sustentável”, destaca o deputado, que tem realizado uma série de lives com convidados especiais em seu perfil @salmitooficial, sempre às terças-feiras.

“A Universidade Estadual do Ceará é um patrimônio do povo cearense. Sua missão precípua é, por meio do ensino, pesquisa e extensão, servir bem a esse povo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Ceará. Amanhã nós vamos conversar um pouco sobre os diversos projetos realizados em nossa Universidade”, aponta o reitor professor Hidelbrando Soares.

O deputado, que atualmente é o presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), também comemora a parceria da Unipace com a UECE.

A live poderá ser acompanhada nos perfis @salmitooficial e @ueceoficial.