Uece foi universidade cearense que mais recebeu investimento da Funcap

26 de junho de 2015 - 11:25

Dados da Plataforma Montenegro, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ceará (Funcap), mostram que cresceu o número de docentes com título de doutor na Universidade Estadual do Ceará (Uece), capazes de captar recursos na agência. Apontam ainda que quanto ao Investimento por Pesquisador Doutor (IPD), entre todas as universidades cearenses, a Uece destaca-se das demais.

O levantamento da Funcap é relativo às Universidades da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); de Fortaleza (Unifor); Estadual do Ceará (Uece); Vale do Acaraú (UVA); Federal do Ceará (UFC) e Regional do Cariri (Urca), nos anos de 2013 e 2014.

De acordo com a Coordenadoria de Ensino Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), enquanto houve crescimento no número de docentes com o título de doutor demandantes de projetos na FUNCAP em duas das universidades estaduais, Uece e Uva, o quantitativo manteve-se o mesmo em Unilab, Unifor, UFC e Urca.

alt

No quesito Investimento por Pesquisador Doutor o maior valor ficou com a Uece, passando de R$ 11.491,39, em 2013, para R$ 12.412,36, em 2014. O menor valor ficou com a Unilab, passando de R$ 1.197,26, em 2013, para R$ 1.539,36, em 2014.

alt

As informações disponibilizadas pela Plataforma Montenegro também mostram que houve crescimento de investimentos da Funcap em todas as universidades.

Em 2014, em média, foram destinados aos docentes doutores das universidades estaduais, demandantes de projetos (Uece, UVA e Urca) R$ 9.188,65, R$ 5.113,50 aos docentes das universidades federais (UFC e Unilab) e R$ 5.237,67 aos da Unifor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uece com informações da Assessoria de Imprensa da Funcap