Uece firmará convênio com Universia Brasil

7 de outubro de 2015 - 11:26

Com o objetivo de firmar parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a coordenadora da Universia Brasil, Bruna Verardo, e o gestor de relacionamento da Rede Nordeste do Santander Universidades, Clovis Jungbluth, estiveram nesta segunda-feira, 5, na Reitoria da Uece, para convidar a Instituição a fazer parte da maior rede de cooperação universitária ibero-americana.

Com patrocínio do banco Santander, a Universia, formada por mais de 1.200 universidades sócias de 23 países, promove inovação por meio de uma plataforma online de produtos e serviços para a comunidade universitária e empresas.

alt

“A Uece foi selecionada pela Universia para doação dos serviços do nosso portal (…) Queremos ter essa aproximação com a Uece”, disse a coordenadora.

Com o convênio, alunos e professores terão benefícios como cadastro de currículos, acesso a vagas para estágios, dicas para melhorar o currículo, oferta de programas de formação e networking, além da divulgação de eventos da Uece no portal.

De acordo com o assessor de relações internacionais, Edmar Pereira Neto, há também a possibilidade da oferta de bolsas de mobilidade internacional em programas já existentes do Santander Universidades como o Top China, Top Espanha, Top Reino Unido, Íbero-Americano que, com ele, poderá haver também o aumento no número de bolsas ibero-americanas para a Uece.

alt

O reitor Jackson Sampaio aceitou o convite de fazer parte da rede e afirmou ter interesse em assinar convênio com a Universia para, assim, trazer todas as vantagens à comunidade ueceana.

Participaram também da reunião o vice-reitor Hidelbrando dos Santos Soares; os pró-reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; de Graduação, Marcília Chagas Barreto; e de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas.