UECE firma parcerias com Secretaria de Cultura de Fortaleza

14 de março de 2014 - 13:14

alt

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, o diretor presidente do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO), Plácido Castelo Neto, e o arquiteto da instituição, Daniel Pontes Thomás, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Cultura, Magela Lima, na tarde da última quarta-feira, dia 12, para discutir cooperações entre os dois órgãos.

Atualmente, dois convênios estão sendo firmados entre UECE e Secultfor. O primeiro para realização do Programa de Regularização Patrimonial e o outro para realização do Projeto de Inventário dos Bens Materiais e Imateriais de Interesse Histórico e Cultural de Fortaleza.

Dentre os assuntos abordados estiveram os diversos programas e atividades desenvolvidos pela Universidade para fomentar a cultura, como bolsas de iniciação artística e a Orquestra Sinfônica da UECE. Jackson Sampaio ressaltou, ainda, a possibilidade de parceria na publicação de livros, além da oferta de cursos e oficinas no campo da cultura.

“Esse tipo de visita é importante para facilitar a articulação de projetos. Existem muitas possibilidades de parcerias entre a UECE, a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Secretaria de Cultura. A Universidade possui diversas ações de cultura, que são ofertadas mas que não são tão divulgadas”, declarou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secultfor