Uece firma parceria com Assembleia Legislativa, Unipace e INESP

27 de dezembro de 2017 - 14:16

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) finaliza 2017 com novas parcerias. Na manhã da última quinta-feira (21), o reitor Jackson Sampaio assinou termo de convênio com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL), com a intermediação da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

alt

O convênio tem como objetivo a cooperação técnica e de colaboração universitária, visando promoção e realização de programas e projetos, pesquisa, assessoria, consultoria, seleção, treinamento e desenvolvimento em áreas de interesse mútuo, divulgação técnico-científico, fornecimento de pessoal e qualificação profissional, ensino, pesquisa e extensão.

Dentre os principais objetivos está a oferta, pela Uece, de cursos no nível de pós-graduação Lato Sensu, com ênfase na modalidade Especialização, e no nível pós-graduação Stricto Sensu, com ênfase na modalidade Mestrado Profissional, aos servidores e assessores da Assembleia Legislativa do Ceará, a retomada do periódico da Unipace, desta vez com a inclusão de trabalhos produzidos na Uece, e a retomada do programa de publicação de livros resultantes dos mestrados e doutorados da Uece, por meio da co-edição INESP e Editora da Uece (EdUECE).

alt

Para assinatura do documento, esteve presente na reunião o deputado estadual e presidente da Unipace, Elmano Freitas, acompanhado pela diretora geral Dione Felix e pelo coordenador de cursos Paulo Roberto de Sousa.

alt

A ocasião contou ainda com a presença do vice-reitor da Uece, Hidelbrando Soares; do chefe de Gabinete, Edmar Pereira Neto; dos pró-reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Meyre Araújo; de Graduação, Jerffeson Souza; de Administração, Carlos Heitor Lima; além da professora Catarina Oliveira, representando a Pró-Reitoria de Extensão; do diretor da EdUECE, Erasmo Ruiz; e do coordenador do Mestrado Profissional em Políticas Públicas (MPPPP), Horácio Frota.