UECE faz colação de grau para 81 formandos da FECLESC

28 de janeiro de 2009 - 03:00

Os 81 concludentes dos cursos de Letras, História, Pedagogia, Ciências, Matemática e Química da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) da Universidade Estadual do Ceará UECE, em Quixadá, a 154 km de Fortaleza, colaram grau na última sexta-feira, 23 de janeiro. Presidida pelo Vice-Reitor da UECE, prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto, Reitor em exercício, a solenidade ocorreu às 19h, no Clube Balneário Cedro.

A oradora docente da nova turma de formandos foi a professora Isaíde Bandeira Timbó, e como orador discente, Marco Antonio Lima do Bonfim, graduando do curso de Letras, tendo ainda como juramentista da turma Carlos Roberto Leite Costa, concludente do curso de História. Segundo o diretor da FECLESC, Professor Jorge Alberto Rodriguez, desde que foi criada em 1983, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com 1.316 profissionais, absorvidos pela demanda da região do Sertão Central e do Maciço de Barurité. A FECLESC nos seus 25 anos de existência conta hoje com 1.249 alunos matriculados em seus diversos cursos.

De acordo com o cerimonial da UECE, a solenidade de Outorga de Grau contou com a presença, aproximadamente, de 700 pessoas. Entre as autoridades convidadas estiveram presentes o Prefeito de Quixadá, Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, os Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, empresários e políticos da região, familiares dos concludentes, dentre outros.