Uece faz Campanha contra desperdício de energia elétrica

11 de janeiro de 2016 - 17:17

Iniciar 2016 com novos e bons hábitos de combate ao desperdício de energia elétrica está também entre as metas da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Sustentabilidade é, cada vez mais, palavra de ordem em empresas, instituições e até mesmo em nossas casas. Para sermos uma universidade mais sustentável, precisamos agir juntos, pois a Uece é formada por cada um de seus mais de 20.000 membros, entre alunos, servidores e professores.

A Campanha “Economize Energia” visa, de maneira descontraída, porém séria, conscientizar a altcomunidade sobre o desperdício de energia elétrica, utilizando como meio o site e as redes sociais oficiais da Uece, mostrando que atitudes simples poderão resultar em um grande impacto positivo na natureza e na redução de custos da Instituição. Ações como apagar a luz ao sair da sala, ou simplesmente não acendê-la quando estiver claro, não deixar aparelho de ar-condicionado ligado desnecessariamente e, quando ligar, manter as portas e janelas bem fechadas para que o ar quente externo não entre, parecem mínimas, mas são capazes de fazer a diferença.

Outra maneira de colaborar com a Campanha é, ao constatar que um departamento permaneceu, sem necessidade, com algum equipamento ou luz acesa, entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone: 3101-9740, para informar, perguntar e cobrar respostas sobre o possível desperdício. Essa verificação é de suma importância uma vez que, na Uece, existem alguns departamentos e laboratórios que precisam utilizar a energia elétrica para manter ligados aparelhos fundamentais para o bom funcionamento da Universidade, bem como para execução de trabalhos e pesquisas.

A Campanha conta com a parceria da Prefeitura da Uece, do Departamento de Engenharia, da Editora da Uece (EdUece), e de toda comunidade universitária. Participe! Economize energia e seja um fiscal do desperdício.