Uece estará presente no XXXV Congresso Internacional LASA

10 de janeiro de 2017 - 14:25

O artigo intitulado “Capital Social e Perfil Criativo: oportunidades para o adensamento da cidade de Guaramiranga como cidade criativa no estado do Ceará”, de autoria do ex-aluno do curso de Administração da Uece, Handerson Luiz Silva Andrade, e do professor Francisco Laercio Pereira Braga foi aprovado para a 35ª edição do Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos, que será realizado em abril, em Lima, capital do Peru.

O artigo foi aprovado para o grupo de pesquisa “Experiências de desenvolvimento local por meio da economia solidária no Brasil”. O trabalho versa sobre o quão presente está o conceito de capital social no município de Guaramiranga, localizado na região serrana do Ceará. Para isso, uma pesquisa de campo foi realizada na cidade, com o objetivo de captar a percepção de moradores e turistas com relação à confiança entre os agentes locais, a valorização do patrimônio histórico e cultural e características dos produtos comercializados.

A Associação de Estudos Latino-Americanos (Latin American Studies Association – LASA) é a maior associação profissional do mundo composta de indivíduos e instituições dedicadas ao estudo da América Latina. Com mais de 12.000 sócios, quase 60% dos quais residindo fora dos Estados Unidos, a LASA é uma associação que reúne especialistas de todas as disciplinas e profissões que dedicam-se ao estudo da América Latina em todo o mundo. O Congresso é o principal fórum mundial para discussão de temas especializados na América Latina e no Caribe.