UECE está presente no Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM

18 de outubro de 2012 - 11:44 #

Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) está realizando, de 17 a 20 de outubro, a 51ª. Edição do Fórum Nacional de Reitores, em Florianópolis, em uma parceria da entidade com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está presente ao evento, representada pelo reitor em exercício, professor Hildebrando dos Santos Soares.

O tema do Fórum é a regulamentação do financiamento federal para as IES estaduais e municipais, e conta com a participação de 20 reitores e oito vice-reitores. Nessa edição do encontro, ocorreu a apresentação das câmaras de apoio técnico da ABRUEM – Extensão, Graduação, Pós- Graduação, Internacionalização, EAD/UAB e Saúde – e os temas com os quais estão trabalhando.

A Câmara de Apoio Técnico de Internacionalização discute “O reconhecimento de crédito nos intercâmbios internacionais”. A Câmara da EAD/UAB tem como tema “A institucionalização das práticas de EAD nas IES da Abruem”. A Câmara de Internacionalização debate “O reconhecimento de crédito nos intercâmbios internacionais”. A Câmara de Apoio Técnico da Graduação está avaliando o “Ingresso no Ensino Superior – Experiências: ENEM/SISU, Vestibulares Tradicionais e Sistema Seriado de Avaliação”. O Tema da Câmara da Extensão é “Divulgação científica e cultural da extensão universitária nas IES afiliadas à Abruem”. A Câmara da Saúde avalia as “Políticas do Ministério da Saúde para os hospitais de ensino que compõem a Abruem”.

Além do professor Hildebrando, os professores Jerffeson Teixera e Sônia de Castro também estão participando do 51º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM. O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa participa dos debates da Câmara de Apoio Técnico ds Pós-Graduação e a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional integra a Câmara de Apoio Técnico de Internacionalização.