Uece está entre as melhores estaduais do Nordeste brasileiro em ranking mundial

8 de fevereiro de 2019 - 17:36

A Estadual está entre as 13 mais bem avaliadas do país

O Ranking Web of Universities classifica as melhores universidades do mundo por país e elegeu a Universidade Estadual do Ceará (Uece) como a 2ª melhor universidade estadual de todo o Nordeste, ficando atrás apenas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Considerando o cenário nacional, a Uece se mantém, ainda, entre as 13 melhores universidades estaduais do país.

O levantamento foi divulgado já neste 2019 e teve classificação do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que é vinculado ao Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha. Para o chefe de gabinete da Reitoria da Uece, Edmar Pereira, o reconhecimento é resultado da dedicação de todos os colaboradores que atuam no ensino superior público do Ceará. “Mais uma vez, a presença da Uece no ranking mostra a excelência alcançada por nossos pesquisadores, alunos e servidores, que fazem da nossa estadual a universidade de referência em diversas áreas do conhecimento”, avalia.

O Ranking Web of Universities realiza a pesquisa com quase 30.000 instituições em todo o mundo. O objetivo do relatório é promover a presença acadêmica na Internet, apoiando as iniciativas de acesso aberto para aumentar a transferência de conhecimento científico e cultural gerado pelas universidades para a sociedade. Quatro indicadores são levados em consideração: presença, visibilidade, transparência e excelência.