Uece empossa mais quatro servidores efetivos

18 de setembro de 2019 - 10:47

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) empossou, no último dia 10 de setembro, no gabinete da Reitoria, quatro servidores técnico-administrativos efetivos, aprovados em concurso público realizado em 2016.

Os quatro empossados foram:

Davi Martins de Oliveira, bibliotecário lotado na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá;

Maria Jaiane de Oliveira Guimarães, administrativa lotada na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte;

Sara Raquel de Melo Ferreira, jornalista lotada na Assessoria de Comunicação, campus Itaperi, em Fortaleza;

Ana Caroline Aragão de Aguiar, administrativa lotada no Centro de Educação (CED), campus Itaperi, em Fortaleza

Durante a posse, o reitor da Uece, Jackson Sampaio, enfatizou a importância do trabalho que será desempenhado pelos novos servidores no fortalecimento da instituição. “A nossa Universidade é lugar de fazer construir conhecimento, formar pessoas e apoiar o desenvolvimento sócio-econômico-cultural do povo cearense”, comentou.

Ele destacou ainda o papel da universidade ao longo de mais quatro décadas. “São 44 anos de luta e crescimento” afirmou. Em seguida apresentou a estrutura organizacional multicampi da instituição (13 campi distribuídos por 10 cidades), a hierarquização em três níveis (superior, reitoria e pro-reitorias; intermediário, diretorias de centros, faculdades e instituto; e básico, coordenações de cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu acadêmico) e a complexidade acadêmica (ensino técnico de nível médio, ensino de graduação, ensino de pós-graduação, pesquisa básica, pesquisa aplicada, extensão social e extensão tecnológica).

Por fim, apresentou as diferentes funções, no que tange à lógica do processo de trabalho dos servidores técnico-administrativos, destacando os ganhos no Governo Camilo Santana, como o novo PCCVSTA e o concurso do qual foram beneficiários, o 1º na história de 44 anos da Universidade.

Estavam presentes na cerimônia de posse, a diretora em exercício do Departamento de Gestão de Pessoas (Degep); Auxiliadora de Araújo Carvalho; a diretora do Centro de Educação (CED), Josete Castelo Branco Sales; o diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) Luis Oswaldo Moreira de Souza ; e familiares dos novos servidores.