Uece em apoio ao Movimento de Não Violência Contra as Mulheres

24 de junho de 2016 - 21:59

A Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu, na última terça-feira, 21 de junho, ato realizado pela Marcha Mundial das Mulheres – Núcleo Jana Barroso. O grupo, formado por alunas da Uece, apresentou propostas a serem discutidas sobre a segurança das mulheres na universidade.

alt

Recebidas pelo vice-reitor, professor Hidelbrando Soares, as estudantes apresentaram a seguinte pauta:

– Divulgação, pela Reitoria, da criação e das atividades do Núcleo Jana Barroso;
– Inclusão do Núcleo Jana Barroso na Comissão de Segurança dos Campi da UECE;
– Posicionamento da Reitoria sobre denúncias de casos de assédio sexual ocorridos na Universidade.

alt

Em atendimento às reivindicações, a Reitoria da Uece declara sua total adesão a todos os que lutam contra a violência dirigida às mulheres, assim como se declara contra a violência em qualquer de suas formas, e a favor de uma cultura de paz.

A inclusão do Núcleo Jana Barroso na Comissão de Segurança foi prontamente aceita, deste modo o Núcleo deverá indicar sua representação, para que novas visões sobre segurança pessoal e patrimonial, individual e coletiva sejam incorporadas.

Quanto à denúncia de assédio sexual, a Reitoria informa que recebeu, no dia 23 de junho próximo passado, o resultado do procedimento administrativo aberto sobre o caso e que já tomou as providências cabíveis à punição do fato.