Uece e Uva mostram no CRUC as realizações acadêmicas 2007/2010

9 de fevereiro de 2011 - 22:29 #

As realizações acadêmicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Vale do Acaraú (Uva), do período 2007/2010, foram apresentadas durante toda a manhã desta quarta-feira (09/02), em reunião realizada na sede do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (Cruc), na Rua Silva Paulet, 334, Meireles. Presidida pelo Secretário da Ciência e Tecnologia e Educação Superior, René Teixeira Barreira, a apresentação dessa primeira etapa dos trabalhos contou com a presença do Reitor da Uece, Prof. Assis Araripe, presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno, novo presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), José Lindemberg Gonçalves, Vice-Reitora da Uva, Maria Palmira Soares Mesquita, Secretário Executivo da Secitece, Pedro Castelo, Pró-Reitores, diretores e professores da Uece e da Uva.

A segunda etapa dos trabalhos já está agendada para o dia 15 de fevereiro. A pauta da reunião consta de apresentação das realizações da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Funcap. Em seguida, é a vez da avaliação geral e uma discussão sobre as diretrizes do Governo do Estado voltadas para a ciência, tecnologia, inovação e educação superior, que deverão ser colocadas em prática no quadriênio, 2011/2014.

Um roteiro de realizações foi mostrado, na ocasião, pelos Pró-Reitores de Planejamento, Vladimir Spinelli, de Graduação, Lineuda Murta, de Pós-Graduação e Pesquisa, Jackson Sampaio, de Políticas Estudantis, João Carlos Holanda, de Extensão, que foi representada pela professora Lúcia Helena Grangeiro, e de Administração, Luiz Carlos Mendes Dodt. Ao final, o Reitor Assis Araripe destacou projeto de criação de um Centro de Excelência, envolvendo energias alternativas, Segurança em TI e gestão, cuja proposta está sendo montada para apresentação ao Governo.