UECE e Universidade Nacional de La Plata firmam parceria

6 de maio de 2015 - 18:02 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, viaja nesta quarta-feira, 06 de maio, para a Argentina, onde cumpre agenda de trabalho nas cidades Rosário, Buenos Aires e La Plata.

Na quarta e quinta-feira, 07 e 08 de maio, na Universidade Nacional de Rosário (UNS), o titular da UECE, lança o Livro “Sofrimento Psíquico e a Cultura Contemporânea: perspectivas teórico– clínicas” e ministra módulos do Curso Sofrimento Psíquico na Contemporaneidade”, juntamente com as professores da UECE, Glaucia Posso Lima, Ana Patrícia Pereira Morais, Cleide Carneiro, Tais Blecher, José Maria Ximenes Guimarães e o doutores Maria Rozella Pontes Cunha, Thiago de Oliveira, Maria Isabel Salustiano Arruda Porto, Arminda Guimarães Rodriguez, Marluce Alves de Oliveira.

A agenda do reitor cearense, na Universidade Nacional de La Plata (UNLP), ocorrerá no dia 11 de maio, com assinatura de convênio de cooperação técnico-científica, visando intercâmbio de estudantes de graduação, de pós-graduação e de professores, realizarão conjunto de projetos de pesquisa, inovação tecnológica e inclusão social, entre a UECE e a UNLP. Jackson Sampaio participa ainda, de reunião com estudantes da UECE, do curso de Letras que fazem formação, na modalidade Sanduíche, naquela instituição, com bolsa do Programa Universia do Banco Santander. O reitor também terá reunião com Laboratório de Arqueologia da UNLP, que já mantém excelente parceria com a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) da UECE, localizada no município de Quixadá, a 158 Km de Fortaleza.

Além desta agenda diretamente acadêmica, fará reuniões promovendo a participação de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai no III Congresso das Américas de Fatores Psicossociais Saúde Mental Estress e Trabalho, que ocorrerá em Fortaleza, em outubro de 2016, sob a liderança da UECE.