Uece e Universidade do Porto fazem acordo de doutoramento em cotutela

11 de junho de 2015 - 15:01

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade do Porto, de Portugal, assinaram em maio acordo de doutoramento em regime de cotutela internacional relativo ao estudante Francisco Rafael de Araújo Rodrigues.

Rafael está matriculado no Programa Doutoral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da universidade portuguesa, e no Programa de Pós-Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Uece.

Com orientadoras nas Universidades dos dois continentes, como requer o acordo de doutoramento em cotutela, a tese de doutoramento de Rafael é “Prevenção da tuberculose em pessoas com HIV: um modelo de cuidado culturalmente competente”.

O acordo estabelece também o período de trabalho e duração do programa nas universidades, além do programa de estudos.

Rafael defenderá sua tese somente uma vez. Será na Universidade do Porto, em julho próximo. Em caso de aprovação, receberá título de doutor em Ciências da Enfermagem, pela instituição portuguesa, e título de doutor em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, pela Uece.