Uece e Universidade de Zaragoza articulam convênio para intercâmbio

6 de abril de 2018 - 22:06

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu nesta quarta-feira (04/04), no gabinete da Reitoria, visita do professor da Universidade de Zaragoza, Luis Alberto Moreno.

O objetivo foi discutir convênio entre as duas universidades, por meio do Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde (MANS/Uece).

De acordo com o docente da instituição espanhola, a Universidade de Zaragoza é muito antiga e com grande tradição em pesquisa, especialmente em nutrição infantil, e como a Uece planeja potenciar os cursos de pós-graduação, este convênio possibilitará intercâmbio de estudantes e professores com o objetivo de consolidar essas disciplinas.

Desde 2017, as duas universidades vêm trocando experiências e trabalhando juntas em atividades isoladas. Com o convênio, além do intercâmbio, poderão ser realizados também cursos, pesquisas, palestras e outras atividades que beneficiarão estudantes, professores e pesquisadores de ambas as instituições.

Estiveram também presentes na reunião a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Meyre Araújo; a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional da Uece (Ecint), Sônia Castro; a vice-coordenadora do MANS, Carla Soraya Costa Maia; e a professora do Mestrado, Soraia Pinheiro.