Uece e Unilab promovem II Colóquio Teoria Crítica e II Encontro Marx & Debord

1 de novembro de 2017 - 12:39

O Mestrado Acadêmico em Filosofia (CMAF) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), realizará, no período de 6 a 10 de novembro, o II Colóquio Teoria Crítica, em conjunto com o II Encontro Marx & Debord.

O evento acontecerá no Campus Fátima, da Uece, com exceção do dia 9, quando terá programação no Campus da Unilab, em Redenção.

Com o tema “150 anos de O capital, 100 anos das Insurreições Russas e 50 anos de A sociedade do espetáculo”, o evento receberá, em cinco dias, palestrantes de dez diferentes instituições, de quatro estados brasileiros.

A consolidada tradição de estudos críticos do Curso de Filosofia da Uece busca reafirmar essa vocação por meio da realização conjunta do II Encontro Marx & Debord, 10 anos depois da sua primeira edição, e do II Colóquio Teoria Crítica. A junção dos dois eventos significa uma retomada de uma série de eventos que marcaram o cenário filosófico cearense, tais como as Jornadas Benjaminianas, o Colóquio Teoria Crítica e Estética e a histórica Semana dos Malditos, em suas duas ocorrências.

As inscrições ainda podem ser feitas por meio do site https://uece.br/eventos/ctc/