UECE e União Europeia realizam seminário sobre Pesquisa e Inovação

2 de abril de 2014 - 16:56

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (SECITECE), realizará no dia 7 de abril, das 8h30 às 14h, no auditório Paulo Petrola, Campus do Itaperi, um seminário sobre Pesquisa e Inovação, com o subtema Energias Renováveis. O evento apresentará o novo Programa de Pesquisa da União Europeia, o Horizonte 2020.

O Horizonte 2020 é o Programa Quadro para pesquisa e desenvolvimento tecnológico e a principal ferramenta da União Europeia para financiar a pesquisa e a inovação na Europa. O Programa é aberto à participação mundial por meio de consórcios e dispõe de um orçamento de 80 bilhões de euros para o período de 2013 a 2020. Suas principais prioridades são: excelência científica; liderança industrial e desafios sociais.

A UECE realizará o primeiro de uma série de seminários que serão organizados por todo o Brasil, pelos Países Membros e pela União Europeia, em parceria com instituições estaduais. O evento servirá para apresentar no Brasil o que os países europeus estão fazendo e também para possibilitar parcerias regionais.

Para mais informações visite o site do Programa Horizonte 2020.