UECE E UFC realizam o XXIX FORUMDIR

8 de junho de 2010 - 10:58

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) promovem no período de 09 a 11 de junho de 2010, o XXIX Fórum de Diretores de Faculdades Públicas de Educação (FORUMDIR). A solenidade de abertura acontecerá às 19h no Auditório da Faculdade de Educação da UFC, com a conferência do professor Waldeck Carneiro, sobre o tema “Relações da formação inicial com os sistemas públicos de ensino”. O pesquisador Waldeck Carneiro é da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O XXIX FORUMDIR discutirá o tema “A Formação do Educador para o Sistema Público de Educação na Década de 2010”. O conclave, que congrega Diretores de todas as Faculdades de Educação Federais e Estaduais do Brasil, tem vasta programação como palestras e debates, todas essas atividades acontecem no Auditório da Faculdade de Educação da UFC.

O referido encontro é uma realização do Centro de Educação (CED) da UECE e da Faculdade de Educação da UFC (FACED), e tem como organizadores os professores Luís Távora Furtado Ribeiro, Diretor da FACED/UFC e Presidente Nacional do FORUMDIR, e o professor José Nelson Arruda Filho, Diretor do CED e Vice-Presidente para região Nordeste do FORUMDIR.