UECE e Softtek selecionam 90 estudantes da área de tecnologia

25 de novembro de 2014 - 10:42

Em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, está selecionando 90 estudantes que participarão do Programa Crescendo, voltado para a captação e desenvolvimento de talentos na área de Tecnologia da Informação.

As oportunidades são para alunos do penúltimo e último ano dos cursos de Tecnologia, Administração de Empresas e Contabilidade. Os treinamentos serão divididos em módulos voltados para a formação técnica (tecnologia SAP, Information Management, Oracle, JAVA, .NET), metodológica (metodologias de programação, testes, especificação) e comportamental, com duração de um bimestre.

O conteúdo programático envolve o conhecimento das principais plataformas de tecnologia e metodologias. O objetivo é contribuir para que os estudantes pensem de forma estruturada e assertiva e, ainda, aprendam novas técnicas de serviço e negociação, por meio dos cursos comportamentais.

As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, em período integral, no campus da Unifor. Os estudantes serão acompanhados por profissionais experientes, que vão ajudar a conectar a teoria diretamente à realidade do mercado de trabalho, facilitar o contato dos alunos com as novas tendências e metodologias para mapeamento de processos de negócios e soluções de tecnologia.

Os treinamentos vão funcionar, também, como academias de talentos e pretendem proporcionar aos estudantes uma visão integral para ampliar e acelerar o desenvolvimento. O intuito é ser uma porta de acesso rápido ao mercado de trabalho, e contribuir para que a nova geração de profissionais desenvolva a criatividade e o espírito empreendedor, por meio de soluções reais para o mercado.

No primeiro ano do projeto estão programadas 18 turmas e 5.400 horas de curso. Os estudantes que se destacarem serão convidados para participar do Programa de Estágio da Softtek em Fortaleza. Após a contratação, o profissional passará pela fase de treinamentos on the job, no qual a companhia oferecerá acompanhamento e coaching. Nesta etapa, os escolhidos já serão funcionários da empresa e estarão trabalhando em projetos de mercado.

Os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do município, também são parceiros da ação e fornecerão incentivos, durante o período de treinamentos, como bolsas-auxílio, máquinas e equipamentos, além do investimento e financiamento em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Inscrições

Para participar, os interessados devem preencher um formulário no site do Programa Crescendo até o próximo dia 28 de novembro. As avaliações técnicas e psicométricas, e as entrevistas serão aplicadas posteriormente. Os treinamentos e oportunidades de vagas serão para o novo Centro de Entrega Global de Serviços da Softtek no Brasil, localizado em Fortaleza, no campus da Unifor. As três primeiras turmas dos cursos contarão com 30 alunos cada. Os treinamentos começam no dia 15 de dezembro e se encerram em fevereiro de 2015.

Para mais informações, acesse:

Facebook: www.facebook.com/programacrescendo