UECE e SESA realizam Grande Concerto de Natal na Igreja do Cristo Rei

16 de dezembro de 2010 - 19:44 #

A Igreja do Cristo Rei abre suas portas neste domingo (19/12), às 19h, para apresentar, pela primeira vez, um Grande Concerto de Natal. Pensando em homenagear o público cearense, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) fez uma parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (SESA), para formar um coral composto de 250 participantes entre coralistas e músicos, que pertencem a UECE, juntamente com os grupos de coral de nove unidades de saúde da SESA. A coordenadora do Curso de Música da UECE, professora Maggy Monteiro, responsável também pela festa, disse que o Grande Concerto terá como regentes Potiguar Fontenele (maestro Poty), Maria Angélica Ellery, Inês Martins, todos, professores da UECE, que ensaiam todos os dias para oferecer o melhor da música natalina. Nessa festa, será lembrado o aniversário de 35 anos de criação da UECE.

O Reitor da UECE, Assis Araripe, falou sobre a importância da parceria entre a SESA e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) para a comunidade do Estado. Disse que o apoio e incentivo vieram das duas instituições, no sentido de fomentar a cultura no Ceará. Para Araripe, tornar um projeto dessa natureza realidade é necessário desde um gesto de preocupação com o bem estar de todos que compõem a universidade, além de outras iniciativas, só assim se chega à prestação de serviços da UECE de forma efetiva à comunidade.

Atualmente, já como resultado dessa parceria, o curso de Música da UECE desenvolve um trabalho, levando a música a diferentes hospitais do Estado. Com apoio da UECE, as unidades hospitalares HGF, HGCC, HIAS, HSMM, HSJ, IPC, CESEM, CEO CENTRO, SESA/NÍVEL CENTRAL já têm o seu coral. A professora Maggy disse que essa é uma atividade inédita, dentro do Estado, e que isso mostra a importância acadêmica em levar à comunidade a prática de trabalhos realizados pela UECE.

Contato: Profa. Maggy Monteiro (3101-9760 / 9104-5996