Uece e Senac Ceará articulam nova parceria

18 de fevereiro de 2021 - 12:38

 

A parceria bem-sucedida entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE) levou as instituições a se reunirem novamente para discutir novas propostas de atividades conjuntas. Na última sexta-feira (12/02), o reitor da Uece, Prof. Hidelbrando Soares, recebeu, no gabinete da Reitoria, no campus Itaperi, o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac, Sidarta Cabral, o consultor de Relacionamento Institucional do Serviço, Luís Rabelo, e a consultora de Produtos Educacionais em Gastronomia do Senac, Vanessa Santos.

 

Inicialmente, foi debatida a realização de ações conduzidas pelo Observatório Cearense de Cultura Alimentar (OCCA). O Observatório foi oficialmente lançado em 2017, com o objetivo de dinamizar o campo da cultura alimentar cearense com ênfase na gastronomia regional, de base tradicional e popular. O intuito agora é oferecer especializações, a exemplo do curso de Gestão em Negócios Gastronômicos.

Tecnologia voltada para a Educação também esteve em pauta. Foram debatidos potenciais projetos, como a integração de hubs de inovação tecnológica, que poderão contribuir com o desenvolvimento da área digital e do empreendedorismo no estado do Ceará.

Estiveram também presentes na reunião o chefe de gabinete da Reitoria da Uece, Prof. Altemar Muniz, e a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) e representante do OCCA, Prof.ª Kadma Marques.