UECE e SENAC assinam termo de cooperação técnico-científica

18 de maio de 2021 - 15:58 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC) assinaram termo de cooperação técnica, científica e institucional, que tem como objetivo fomentar ações em conjunto voltadas à integração no âmbito da cultura alimentar, da gastronomia e da hospitalidade, fomentando o surgimento de novos cursos de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) na área de gastronomia no estado do Ceará.

A Universidade já possui um curso de Mestrado Profissional em Gastronomia e Desenvolvimento (MPGD) aprovado pela resolução de número 1354/2017 do CONSU e aguarda aprovação da CAPES para abertura da primeira turma. Agora, com a parceria entre a Universidade e o Serviço de Aprendizagem Comercial, a instituição se compromete a viabilizar troca de experiências entre alunos da UECE e do SENAC Ceará, seja por meio de intercâmbio de saberes, seja por meio da cessão de espaços de suas unidades para experimentos e apresentações de trabalhos técnicos. Além disso, o SENAC coloca seu Banco de Oportunidades à disposição para viabilizar o processo de colocação profissional nas empresas dos egressos do mestrado profissional.

O termo de cooperação ainda visa, além da oferta de cursos de pós-graduação lato sensu, o desenvolvimento de estudos e de pesquisas de novas tecnologias voltadas para a Educação e abre caminhos para outras parcerias que poderão ser construídas futuramente.

Para o reitor, professor Hidelbrando Soares, a parceria com o SENAC é mais uma parceria firmada que se configura como “uma das estratégias da gestão da UECE, que é ampliar as ações de cooperação e de parceria com instituições que fazem educação superior e educação técnica e tecnológica no estado do Ceará. A parceria com o SENAC tem, primordialmente, esse sentido, além de ter como objetivo fomentar ações em conjunto voltadas à integração no âmbito da cultura alimentar, da gastronomia e da hospitalidade, possibilitando novos cursos de pós-graduação, stricto sensu e lato sensu.”

Clique aqui para conhecer o termo de cooperação na íntegra.