UECE e SATE lançam curso preparatório para concurso de professores

21 de janeiro de 2013 - 10:13

 

Dentro em breve a Secretaria de Educação do Estado do Ceará vai realizar concurso público para professores de Ensino Médio. A Universidade Estadual do Ceará (UECE), como uma das instituições que mais forma licenciados para atuar nos sistemas de educação básica do Ceará, lança, de forma pioneira, um curso preparatório para quem vai concorrer a uma das 3 mil vagas. É o PrepUece, uma iniciativa da Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais (SATE) da UECE.

Utilizando a experiência que a UECE possui na modalidade de educação a distância e a qualificação dos seus professores na formação de docentes para a Educação Básica, o cursinho visa preparar os candidatos ao concurso da SEDUC com o que há de mais atualizado e adequado.

A Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais (SATE) da UECE concebeu um curso preparatório oferecido na modalidade a distância, elaborado pelos professores da instituição, que possuem vasta experiência em elaboração de provas de concursos, vestibulares e que atuam na formação de professores, nas licenciaturas.

 

O PrepUece vai oferecer  um curso preparatório para os candidatos a professor nas disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática, disponibilizando virtualmente acervo de provas e material didático preparado exclusivamente para o concurso da SEDUC, na modalidade a distância.

 

Segundo a coordenadora do PrepUece, a professora Eloísa Maia Vida, o objetivo da iniciativa da SATE é “contribuir para a preparação dos candidatos visando à realização das provas que compõem a primeira etapa do concurso”.

 

Além dos conteúdos específicos de Matemática, Física, Química e Biologia, o conteúdo programático do curso conta ainda com aulas de Educação, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico-Matemático.

 

A inscrição é feita somente no site do PrepUece. Mais informações no site ou pelo telefone (85) 3101 9962.