UECE e RENASF celebram fim da primeira turma de Mestrado em Saúde da Família

17 de fevereiro de 2014 - 17:26

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) dará início nesta segunda-feira (17), às 15h, no Espaço Mundo Verde, Campus do Itaperi, ao ciclo de defesas de dissertações da primeira turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família. O curso é uma parceria entre a UECE e a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF).

A UECE é uma das Instituições de Ensino Superior do Nordeste que se tornou Nucleadora do RENASF por meio de convênio firmado em 2010. O objetivo do convênio é promover a formação e qualificação de profissionais atuantes na área da Estratégia Saúde da Família do Sistema Único de Saúde (SUS). A primeira turma do Mestrado teve início em março de 2012.

Para a coordenadora do Curso, professora Ana Patrícia Pereira, este momento celebra o compromisso assumido pela UECE junto a RENASF, a comunidade acadêmica e os serviços públicos de saúde, alvo deste Mestrado. A primeira dissertação será apresentada pela mestranda Tereza Alves de Souza, intitulada “Gravidez na Adolescência: percepção, sentimentos e motivos” e orientada pela professora Maria Irismar de Almeida.