UECE e PRONERA realizam seleção para bolsistas

22 de janeiro de 2009 - 19:45 #

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual do Ceará e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) abrem inscrições para Seleção de Bolsistas para o Projeto de Escolarização no II Segmento do Ensino Fundamental de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em áreas de Assentamento de Reforma Agrária no Ceará, que acontece até o próximo dia  26 de janeiro, no horário de 8hh às 11h e de 13h à 16h, na sala do PRONERA (antiga PROEX), no Campus do Itaperi.  O Projeto é desenvolvido pela UECE, através da PROEX, em parceria com o Instituto Nacional de Reforma Agrária – INCRA, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC.

Podem participar da seleção alunos dos cursos de Licenciatura (Pedagogia, Letras, Ciências Sociais, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Matemática). O candidato deve estar regularmente matriculado e cursando do terceiro ao sétimo semestre dos cursos acima citados; ter identidade e/ou experiência em movimentos sociais, preferencialmente, voltados para a área de educação; comprovar disponibilidade de tempo para cumprir vinte horas de atividades semanais e disposição para deslocamentos às comunidades de assentamentos rurais. O bolsista não poderá ter vínculo empregatício com empresa, entidade ou instituição de qualquer natureza.

O projeto oferece quatro bolsas, com vigência de 12 meses, sendo três vagas para Fortaleza e uma para Limoeiro do Norte. Para inscrever-se, o interessado deve preencher e assinar devidamente a ficha de inscrição, apresentar Histórico Escolar devidamente atualizado, Comprovante de Matrícula, Declaração de 20h semanais para o exercício das atividades de bolsista, Declaração de conhecimento e acatamento do processo de seleção de bolsista, Cópia do Curriculum Vitae devidamente comprovado e uma foto 3×4 recente.

A seleção será feita em duas fases distintas, a primeira, no dia 27 de janeiro, com uma prova escrita, análise de currículo e de Histórico Escolar, e a segunda fase, no dia 28, consta de  Entrevista. Mais informações no telefone 3101.9671