Uece e Prefeitura de Quixelô assinam Termo de Cooperação Técnica

9 de março de 2017 - 17:20 #

Assinado, na manhã do último dia 06 de março, o Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Prefeitura Municipal de Quixelô, sob a interveniência de gestão financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO), da UECE.

Assinaram o documento o presidente da FUNECE e reitor da Universidade Estadual do Ceará, Prof. Jackson Sampaio, a prefeita de Quixelô, Maria de Fátima Araújo, e o diretor executivo do IEPRO, Luiz Carlos Mendes Dodt.

O presente termo tem como objetivo a cooperação técnica entre as partes visando à realização de cursos e projetos de extensão, técnicos de nível médio, pós-graduação Lato e Stricto Sensu, pesquisa e inovação tecnológica, concursos para gestores, educadores e demais servidores, serviços de consultoria nas áreas de Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente, Turismo, Energias Renováveis, Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

A prefeita de Quixelô, Maria de Fátima Araújo, ressaltou, na ocasião, que estava muito contente em assinar uma parceria com a Uece.  “A expectativa é de que a integração entre o município e a universidade traga o desenvolvimento de tecnologias, para aplicação e prática da população da nossa região”, ressaltou a prefeita.

Participaram também da assinatura da parceria, o Pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto, e a chefe de Gabinete da Reitoria, Fátima Leitão. Pelo município de Quixelô estiveram presentes o assessor jurídico, Damilson Passos, o secretário de Finanças, Antonio Vicente Filho, e o controlador geral da prefeitura, Tiago Anderson de Oliveira.

Após a reunião, na Reitoria, o grupo visitou o Espaço Ecobé, localizado no campus Itaperi. O espaço Ekobé da UECE foi reconstruído sob os princípios e técnicas da permacultura e da educação popular em saúde, sob a ação protagonista de professores e estudantes da Uece, além de participantes dos movimentos populares.