Uece e Prefeitura de Horizonte celebram resultado de parceria

16 de março de 2018 - 13:56 #

A celebração do Convênio de Cooperação Técnica entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e a Prefeitura Municipal de Horizonte está sendo muito intensa entre as duas instituições, pelos excelentes resultados alcançados. A parceria beneficiou 160 estudantes, dos quais lograram êxito, no alto índice de 40%, 62 alunos nos cursos de graduação das seguintes universidades.

Dos aprovados, 71% o foram em universidades públicas: Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Universidade da Integração Internacional da Lusofânia Afro Brasileira (Unilab); e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Portanto, beneficiando-se de Prouni ou Fies, 29% foram aprovados em várias Faculdades Particulares.

Os cursos mais procurados pelos novos universitários foram Agronomia; Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biotecnologia; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Engenharia Civil; Engenharia de Software; Engenharia de Petróleo; Engenharia Elétrica; Engenharia de Produção Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Energias Renováveis; Enfermagem; Farmácia; Geografia; Gestão de Recursos Humanos; Letras; Matemática, Medicina; Processos Químicos; Publicidade e Propaganda; Pedagogia; Psicologia; Secretariado Executivo e Serviço Social.

Foram inscritos 500 candidatos no curso pré-vestibular da Uece (UECEVest), em parceria com a Prefeitura de Horizonte, dos quais 160 foram selecionados e matriculados em quatro turmas, com 40 alunos em cada turma, com acesso pleno aos professores e a todas as técnicas de ensino/aprendizagem, focando Vestibular e Enem, desenvolvidas pelo UECEVest, ao longo de seus 20 anos de funcionamento no campus Itaperi, campus sede da Uece em Fortaleza . O curso pré-vestibular, por força da parceria, oferece essas turmas no município de Horizonte.