UECE e Prefeitura de Caucaia estudam parceria técnico-científica

8 de maio de 2009 - 13:19 #

O Reitor da UECE, Assis Araripe, recebeu, esta semana, em seu gabinete o prefeito de Caucaia, Washington Luiz de Oliveira Góis. Na pauta, uma parceria técnico-científica que deverá ser assinada ainda este mês. De acordo com o projeto apresentado pelo prefeito para o município de Caucaia, a 15 km de Fortaleza, serão implantados vários programas que incluem cursos de formação em serviços e profissional.

A Secretária de Educação de Caucaia, Cláudia de Paula, informou que a parceria com a UECE vai atender os distritos daquele município, com a implantação de cursos profissionalizantes, bem como preparar a mão de obra a ser absorvida pelas empresas que farão parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), a refinaria da Petrobrás e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Os grandes empreendimentos do complexo portuário do Pecém estão localizados na região oeste do Estado, no município de São Gonçalo de Amarante, a 60 km de Fortaleza.

O encontro entre o Reitor Assis Araripe e o prefeito de Caucaia contou com a presença de alguns Secretários Municipais de Caucaia, entre eles, Jaime Cavalcante – Finanças, Sadon Pereira Pinto – Ciência e Tecnologia e Cláudia de Paula – Educação. A UECE esteve representada também pelo vice-reitor Gomes Neto, chefe de gabinete Pádua Valença, procurador jurídico da Universidade, Paulo Emanuel, diretor do Centro de Educação (CED) da UECE, Nelson Arruda, e diretor-presidente do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE – IEPRO, João Melo.