Uece e Prefeitura de Acopiara assinam Termo de Cooperação Técnica

15 de fevereiro de 2017 - 14:24 #

Assinado na manhã, do último dia 08 de fevereiro, o Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Prefeitura Municipal de Acopiara, sob a interveniência de gestão financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO), da UECE.

Assinaram o documento, o presidente da FUNECE e reitor da Universidade Estadual do Ceará, Prof. Jackson Sampaio, o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, e o diretor executivo do IEPRO, Luiz Carlos Mendes Dodt.

O presente termo tem como objetivo, a cooperação técnica entre as partes visando à realização de cursos e projetos de extensão, técnicos de nível médio, pós-graduação Lato e Stricto Sensu, pesquisa e inovação tecnológica, concursos para gestores, educadores e demais servidores, serviços de consultoria nas áreas de Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente, Turismo, Energias Renováveis, Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, ressaltou, na ocasião, que estava muito contente em assinar uma parceria com a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. “É impressionante como a educação, a arte e a música melhoram o desempenho dos estudantes nas escolas. Nós temos uma Banda de Música, que já revelou vários artistas do nosso município”, finalizou o titular do município de Acopiara. A Banda de Música Eduardo Gurgel Valente, conta com 28 músicos e é coordenada pelo maestro Washington Luiz.

Participaram também da assinatura da parceria, o vice-reitor, Hidelbrando Soares, o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Vladimir Spinelli, o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Luciano Cavalcante, a diretora do Centro de Educação (CED), Josete Castelo Branco Sales, a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Glaucia Posso Lima, a vice-diretora do Centro de Humanidades (CH), Adriana Duarte Barros, o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), Fábio Perdigão, o coordenador do curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas, Francisco Sales Avila, a coordenadora do curso de Psicologia, Ana Carina Stelko, o coordenador do curso de Música, Alfredo Barros, e o ex-professor do curso de Graduação e Pós-Graduação da UECE, Antonio Clécio Thomás.