UECE e PGCE assinam Acordo de Cooperação Técnica

9 de junho de 2017 - 18:32 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP), e o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, assinaram termo de Cooperação Técnica, na tarde do dia 06 de junho, na Reitoria, campus Itaperi.

alt

O acordo firmado tem como objetivo a contribuição de professores, de alunos e de estagiários ligados ao MPPPP da UECE (sociólogos, cientistas políticos, psicólogos e assistentes sociais) para acompanharem os membros do Ministério Público que oficiam na 6ª e na 7ª Promotorias de Justiça da infância e juventude de Fortaleza, confeccionando os respectivos relatórios, por ocasião das visitas de inspeção às unidades de atendimento de medidas sócio-educativas do Ceará e as sedes do Conselho Tutelar do Município de Fortaleza.

O documento da parceria foi assinado pelo reitor da UECE, Prof. Jackson Sampaio, e pelo procurador-geral da Justiça, Plácido Barroso Rios. A UECE, por meio do MPPPP fará o acompanhamento, as análises dos dados e a apresentação de relatórios.

alt

O procurador Geral da Justiça do Ceará, Dr. Plácido Barroso Rios, enfatizou, na ocasião, que essa união entre as duas instituições é muito benéfica e salutar para as medidas socioeducativas que iremos desenvolver, para melhoramento das políticas públicas no nosso Estado.

alt

A promotora pública, Dra. Antônia Lima Souza, destacou que a universidade vem acolher e nutrir esse projeto, dando-lhe qualidade, pois tenho profundo reconhecimento à competência da Uece em formar profissionais e produzir conhecimento, para melhorar a vida de nossa população.

O coordenador do MPPPP, Prof. Horácio Frota, acrescentou que o programa já atende necessidades do sistema de políticas sociais do Estado, formando mestres e desenvolvendo dissertações sobre pesquisas que apoiam o setor, e agora, por meio da formalização desse Termo, muito mais poderá fazer.

alt

Participaram da reunião, os pró-reitores de Graduação, Jerfesson Teixeira; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Meyre Araújo; o pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva; o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Lima; o pró-reitor de Planejamento, Fernando Antonio dos Santos; a chefe de gabinete, Fátima Leitão; o coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos e presidente da Comissão Executiva do Vestibular, Fábio Perdigão (que também fez o uso da palavra).