UECE é parceria na realização do III COPENE Nordeste

9 de agosto de 2021 - 09:37 # #

A Universidade Estadual do Ceará é parceria na realização do III Congresso de Pesquisadores/as Negros/as do Nordeste – COPENE Nordeste. O evento será realizado no período de 27 a 29 de outubro, de forma virtual, e tem como tema a Agenda 2040: Desafios e avanços para políticas públicas e de ações afirmativas no Nordeste na sequência de Durban.

Com o intuito de promover o encontro de pesquisadores/as, estudantes, intelectuais, comunidades acadêmicas, agentes políticos governamentais e não governamentais, lideranças dos movimentos sociais negros, a fim de refletir sobre a importância das políticas de ações afirmativas no Nordeste e, em tempo, avaliar os desafios e avanços de tais políticas para a população negra na região. O evento irá ainda fomentar discussões, debates e perspectivas futuras para as políticas das ações afirmativas, de forma a elaborar uma agenda, que tem como espaço temporal o ano de 2040, calendário proposto pela UNESCO e outros agentes financiadores de pesquisa no mundo. Visa também identificar as principais mudanças ocorridas na vida da população negra a partir da implementação de políticas de ações afirmativas, bem como debater acerca da temática das relações étnico-raciais por meio de conferências, mesas de debates, oficinas, simpósios temáticos e relatos de experiências afro-pedagógicas, atividades político-cultural.

Confira programação completalistagem de simpósios temáticos (ST).

Para mais informações e inscrições acesse: copenenordeste2021.abpn.org.br.