Uece é novamente premiada em Congresso Brasileiro de Software

2 de outubro de 2017 - 17:00

“Software Requirements Prioritization using Fuzzy Logic”. Esse é o tema do trabalho premiado durante o VIII Congresso Brasileiro de Software (CBSOFT), realizado no período de 18 a 22 de setembro, em Fortaleza.

O artigo vencedor é de autoria do membro do Grupo de Otimização em Engenharia de Software (Goes), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Dayvison Lima, e coautoria dos também membros do grupo, Raphael Saraiva e Thayse Alencar, juntamente com os professores Gustavo Campos e Jerffeson Teixeira de Souza.

alt

“Essa é a segunda vez que ganhamos o prêmio, o que representa mais uma conquista para o Goes”, comenta o coautor Raphael Saraiva. Em 2016, o grupo levou o prêmio pelo artigo: “Uma Abordagem Multiobjetiva baseada em Otimização Interativa para o Planejamento de Releases”.

O Goes apresenta-se como um dos pioneiros nacionais da pesquisa em um novo e promissor campo da Computação conhecido como “Search Based Software Engineering”. O grupo atua na formação de pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação em Computação. Sua produção científica é apresentada, principalmente, em eventos nacionais e em periódicos.

O CBSOFT é um dos principais eventos realizados anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o objetivo de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software.