UECE e MPCE discutem novos projetos

5 de março de 2020 - 09:48 # #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, recebeu no último dia 3 de março, a visita do diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotor de Justiça Plácido Rios, e da coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promotora Luciana de Aquino.

A visita teve como objetivo discutir novos projetos para a parceria já existente entre as partes por meio da chancela de cursos. “Agradeço a ligação que a UECE tem hoje com a Escola e gostaríamos de solidificar ainda mais essa parceria”, disse o promotor Plácido Rios.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade de oferta de um Mestrado Profissional a ser realizado na ESMP, assim como da oferta de vagas em Mestrados no campus Itaperi, voltadas para os promotores e demais servidores de nível superior do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Foi discutida também a criação do curso de Especialização em Combate à Corrupção.

Esses e outros projetos serão analisados entre UECE e ESMP, contribuindo, assim, com a missão do Ministério Público, de fiscalizar o cumprimento da Constituição Federal e das leis, na busca de equilíbrio social e da promoção da justiça com responsabilidade.

Estiveram também presentes a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, professora Nukácia Meyre Araújo; a procuradora jurídica da UECE, Roberta Nunes; e a administradora financeira da CEAF/MPCE, Lise Alcântara.