Uece e Meu Educador Financeiro oferecem curso gratuito para universitários

23 de maio de 2017 - 17:06

alt

Em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o projeto Meu Educador Financeiro oferecerá para alunos da Instituição o “I Curso de Finanças Pessoais e Investimentos para Universitários: Transformando Estudantes em Modelos de Sucesso Financeiro”, que será realizado no período de 19 a 21 de junho, das 12h às 13h20, no Auditório Central, Campus Itaperi.

O curso tem como fim oferecer oportunidade de formação de qualidade na área de educação financeira para os estudantes de graduação e de pós-graduação da Uece, colaborando com o desenvolvimento de cidadãos capazes de tomar as melhores decisões para conquistar seus objetivos.

Ministrado pelo autor do Projeto e pró-reitor de Graduação da Uece, professor Jerffeson Teixeira de Souza, o curso proporcionará aos participantes conhecimento e dicas relacionadas ao tema, a exemplo do que é mostrado no blog do Meu Educador Financeiro.

“Vivemos no país que oferece as melhores possibilidades de investimentos, com as melhores taxas e rentabilidade. O que falta é conhecimento. Queremos dar nossa contribuição para que esses jovens vejam que é possível, inclusive, virar um milionário em 30 anos com o uso de estratégias simples”, defende Jerffeson Souza.

Dentre as temáticas abordadas no curso, temos: Educação e Liberdade Financeira, Organização Financeira Pessoal, Fundamentos Financeiros para Investidores (Inflação e Juros), Ativos Financeiros (Poupança, Títulos Públicos, CDB, LCI/LCA, Debêntures, Previdência Privada, Fundos de Investimentos, FIIs, COEs, ETFs, e Ações), Planejamento Financeiro, e Diversificação e Alocação de Ativos.

Os interessados devem acessar o site abaixo e efetuar inscrição. Serão oferecidas apenas 200 vagas. O curso terá carga horária total de 4 horas. Todos os participantes terão direito a certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), desde que compareçam, pelo menos, a dois dias do evento.

Mais informações e inscrições:  https://uece.br/eventos/financaspessoais/