UECE e MEC aplicarão TOEFL ITP gratuitamente

19 de outubro de 2016 - 17:58

Nessa edição,  além dos alunos, professores e servidores da UECE também poderão participar do teste.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Ensino Superior (SESu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ofertará, gratuitamente, aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP. Na UECE, o teste será no dia 27 de novembro, nas salas do UECEVest, com turmas pela manhã e pela tarde.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos à programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. Hoje o TOEFL-ITP é necessário para que se tenha acesso ao My English On-line, curso de inglês no formato EaD.

Para participar da aplicação diagnóstica é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado da UECE. Este ano, pela primeira vez, professores e servidores poderão também realizar o teste.

As inscrições estarão abertas no site Inglês Sem Fronteiras. No endereço eletrônico do Programa, o candidato também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP.

Deseja-se com este teste realizar um amplo diagnóstico da proficiência em língua inglesa das IES com parte essencial na criação de políticas de internacionalização do ensino superior.

Em caso de dúvidas, o candidato ao teste deve, preferencialmente, entrar em contato diretamente com o IsF por meio da ferramenta fale conosco ou pelo ecint@uece.br – setor que coordena a iniciativa na UECE.

Clique aqui para conferir se você possui os requisitos para fazer o teste.

Faça sua inscrição.

Saiba mais sobre o TOEFL ITP.

Leia o Manual do Candidato.