Uece e Instituto Pró-Hemoce ofertam Especialização em Hematologia e Hemoterapia

14 de junho de 2016 - 13:23

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Pró-Hemoce (IPH), por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), abrirão inscrições nesta quarta-feira, 15 de junho, para o curso de Especialização em Hematologia e Hemoterapia, teoria e prática.

A pós-graduação tem como objetivo qualificar profissionais capazes de articular os conhecimentos de hematologia e hemoterapia resultando no diagnóstico e tratamento de inúmeras patologias. Além da capacitação técnica, o curso também prepara o profissional com competências que asseguram sua atuação em todos os processos de trabalho, bem como os achados laboratoriais que norteiam a conduta de tratamento e os avanços da especialidade.

O IPH é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criado em 2014, para dar apoio ao Hemoce, com o intuito de executar e prestar serviços de saúde na área de hematologia, formação de profissionais, treinamentos, ensino e pesquisa.

O curso iniciará em agosto de 2016 e terá duração de 18 meses. As aulas, teóricas e práticas, acontecerão quinzenalmente, no Hemoce. O público alvo, graduados e graduandos em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina, interessados na Especialização, poderão efetuar inscrição até 15 de julho, no setor de Ensino e Pesquisa do Hemoce.

Leia o edital.

Preencha a ficha de inscrição.