UECE e Instituto Olhar organizam V Encontro dos Portadores de Glaucoma

30 de abril de 2015 - 16:39

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, recebeu na manhã desta quinta-feira (30), no gabinete da Reitoria, a visita dos diretores do Instituto Olhar, Luiz Dantas e Tereza Simão de Carvalho, acompanhados da coordenadora do Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade e auxiliar de administração da Coordenadoria do Idoso de Fortaleza, Mônica Araújo.

alt

A visita teve como objetivo finalizar o planejamento do V Encontro dos Portadores de Glaucoma, que acontecerá no Campus do Itaperi, no dia 23 de maio, e também para propor à UECE mais uma parceria na realização do curso “Fundo de Olho”, que tem como finalidade capacitar e formar profissionais em Saúde Ocular, abordando os principais problemas oculares de saúde pública, como glaucoma, catarata, cegueira infantil e retinopatia diabética.

O Encontro dos Portadores de Glaucoma será um momento de aprendizado e mobilização à luta e defesa pelo direito de ver. O evento acontecerá no Auditório Central da UECE, com transmissão ao vivo por um telão que estará disponível fora do Auditório. Haverá também um corredor cultural que guiará o participante a partir da entrada da UECE até local do evento, além de consultórios, no bloco G, onde serão realizados testes gratuitos para a prevenção de doenças oculares. São esperados mais de cinco mil participantes.

Estiveram também presentes na reunião o vice-reitor da UECE, Hidelbrando dos Santos Soares, e o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales Lima.