UECE e Instituto Myra Eliane discutem sobre obra de Parsifal Barroso

11 de outubro de 2017 - 14:37 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, se reuniu na manhã desta terça-feira, 10, na Reitoria, com a direção do Instituto Myra Eliane (IME), que tem como presidente Igor Queiróz Barroso, e diretora, Valéria Serpa.

alt

O objetivo do encontro foi analisar o modo de integrar a obra O Cearense, de Parsifal Barroso, às questões do Vestibular da UECE. O livro está em sua 2ª edição, recém lançado em 2017, com a 1ª edição lançada em 1969. Na oportunidade, o reitor sugeriu a realização, na UECE, de um Seminário sobre a valiosa obra de Parsifal Barroso.

alt

Segundo o presidente do IME, Igo Barroso, o Instituto fará um Concurso de Redação sobre o Livro O Cearense, em 2018. Originalmente pensou-se em ter como público alvo estudantes do Ensino Médio, público e privado. Sugeriu-se focar na rede pública e ter dois públicos-alvos: a) Ensino Médio e b) Ensino Superior/Licenciaturas.

alt

A Editora da UECE (EdUECE) participará da co-edição do livro resultante das premiações; EdUECE e IME continuarão em contato para os desdobramentos. A EdUECE, junto com a ASSECOM (Assessoria de Comunicação) e o SibUECE (Sistema de Bibliotecas), todos membros da Câmara de Arte e Cultura da UECE, comprometem-se a contribuir com o desenvolvimento da programação, juntamente com a PROEX (Pró-reitoria de Extensão) e a Câmara.

Além do Reitor, Jackson Sampaio, do presidente do IME, Igo Barroso e de sua diretora, Valéria Serpa, participaram da reunião, o responsável pela coordenação do livro, jornalista Luis Sergio Santos, o diretor da EdUECE, Erasmo Miessa Ruiz; a diretora da Biblioteca, Ana Neri Amorim; e a assessora de imprensa, Fátima Serpa.